domingo, 25 de setembro de 2016

CREA-PR realiza em Maringá-PR, o 23º Fórum de Docentes


 

Nos dia 22 e 23/09/2016 em Maringá-PR, ocorreu na UniCesumar, a 23ª edição do Fórum de Docentes do Crea-PR. O evento reúne coordenadores de cursos de áreas técnicas de todo o estado com o objetivo de fomentar a discussão sobre atribuições profissionais, metodologias de ensino, fiscalização, entre outras. O Coordenador da Câmara Especializada de Segurança do Trabalho, Eng. Douglas M. Diener, coordenou o painel "Fiscalização e concessão de atribuições profissionais".

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

CREA-PR, empresas e profissionais debatem a aplicação da NR12


Na 5a. feira passada, dia 15/09/2016, o CREA-PR realizou Mesa Redonda cujo objetivo foi organizar as ideias dos participantes em um documento para ser enviado à Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho (CEEST) com as sugestões para a melhoria na aplicação da NR12 pelas empresas, na valorização do profissional e na fiscalização.
O debate teve a participação do coordenador da CEEST do Crea-PR, engenheiro de segurança do trabalho Douglas Moeller Diener, do gerente da Regional Curitiba do Crea-PR, engenheiro civil Maurício Luiz Bassani, do vice-presidente da Associação Paranaense dos Engenheiros de Segurança, Roberto Serta, e do chefe do setor de Segurança e Saúde no Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR), José Valdir Haluch Junior.
A engenheira mecânica Ingrid Fröba, da DMD Engenharia, também participou deste acontecimento.
As empresas e profissionais presentes no evento tiveram a oportunidade de questionar os representantes dos órgãos sobre o tema e dar sugestões para o documento final.

sábado, 3 de setembro de 2016

DMD Engenharia na 73ª SOEA

Os Eng. Douglas e Ingrid da DMD Engenharia participaram da 73ª SOEA - Semana Oficial da Engenharia e Agronomia - que ocorreu no período de 29 de agosto a 01 de setembro 2016, na cidade de Foz do Iguaçu, PR. Foram quatro dias de intensos debates sobre o relevante papel da Engenharia para o desenvolvimento nacional: na economia, na acessibilidade, no empoderamento da mulher, na sustentabilidade ambiental. Anfitrião do evento, o presidente do Crea-PR engenheiro civil Joel Krüger destacou a presença de 3,5 mil profissionais de todas as regiões do Brasil e o aumento da participação feminina, que representou 30% dos inscritos. O Eng. Douglas participou da Comissão Organizadora desta SOEA.


No stand do CREA-AM
Eng. Douglas com Eng. Nelson Burille (Vice-Presidente da ARES)
e Eng. Flávio Dinão (Presidente da APES