terça-feira, 29 de março de 2016

Sob risco de explosão, caldeiras de hospital são interditadas

Situação coloca servidores do Hospital Regional de Sobradinho (DF) em perigo, atesta Justiça. 
A Justiça do Trabalho determinou a suspensão imediata da utilização das duas caldeiras do HRS. A juíza Júnia Marise Lana Martinelli, titular da 20ª Vara do Trabalho de Brasília, entendeu que, com mais de 25 anos de uso e sem a devida manutenção, as caldeiras correm risco de explodir, expondo a risco os trabalhadores do setor. 
Veja a matéria completa clicando aqui

terça-feira, 15 de março de 2016

Morre vítima de incêndio em empresa de produtos químicos de Boituva

Morreu na noite de quinta-feira (10/03/2016) o funcionário da empresa de produtos químicos de Boituva que teve todo o corpo queimado durante o incêndio de grandes proporções que atingiu e destruiu uma empresa de produtos químicos nesta quarta-feira (9) e quinta-feira (10), em Boituva (SP). Segundo os bombeiros, houve quatro explosões em uma caldeira.
Veja a reportagem completa e video, clicando aqui

quinta-feira, 10 de março de 2016

CREA-PR homenageia profissionais com a Medalha do Mérito




O CREA-PR realizou no dia 29/02/2016 no auditório da Sede do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito para homenagear profissionais indicados pelas Câmaras Especializadas e homologados pelo Plenário do CREA-PR. A entrega das homenagens foi bastante prestigiada com a presença de diretores, conselheiros, inspetores do CREA-PR além de familiares e amigos dos homenageados.
Nas fotos vemos uma vista geral do evento, e a entrega pelo Eng. Mecânico e de Seg. do Trabalho Douglas Moeller Diener (Coordenador da Câmara de Segurança do Trabalho do CREA-PR), da Medalha do Mérito ao Engenheiro de Segurança do Trabalho Joel Sponholz e a Inscrição no Livro do Mérito para a esposa do Engenheiro de Segurança do Trabalho Paulo Roberto de Oliveira (in memoriam).

quarta-feira, 2 de março de 2016

Eng. Douglas participa do 5º Encontro de Líderes do Sistema Confea / CREA / Mútua

O Eng. Mecânico e de Seg. do Trabalho Douglas Moeller Diener, Coordenador da Câmara Especializada da Engenharia de Segurança do Trabalho do CREA-PR, participou de 24 a 26/02/2016, do 5º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea / CREA / Mútua, ocorrido em Brasília, DF.
Neste encontro, que participaram cerca de 600 representantes, são eleitas lideranças e promovidas reuniões dos fóruns consultivos: Colégio de Presidentes (CP), Colégio de Entidades Nacionais (CDEN) e Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos CREA. Na abertura, o ministro das Cidades, engenheiro civil Gilberto Kassab, destacou a importância do aperfeiçoamento dos profissionais da área tecnológica, considerando as demandas do mercado e a crise econômica nacional.
O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, proferiu palestra sobre as “Perspectivas de Infraestrutura para o Brasil”.
Na foto, da esquerda para a direita, o Eng. Eudes Souza Fróes (CREA-RO e Presidente da ANEST), Engª. Elizabeth Cox de M. Leite (CREA-MS), Eng. Nelson Agostinho Burille (CREA-RS e ARES) e Eng. Douglas Moeller Diener (CREA-PR e APES).