terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Explosão de caldeira deixa 02 mortos no Sertão da Paraíba

Uma caldeira da empresa Vó Ita Frios, localizada em uma fazenda, no município de Sousa, Sertão da Paraíba, explodiu e deixou pelo menos 13 pessoas feridas; algumas delas em estado grave.
As primeiras informações davam conta que três óbitos já teriam sido registrados, mas apenas dois foram confirmados até agora. A unidade de saúde informou apenas que duas pessoas estavam em estado gravíssimo e a condição de saúde do restante não podia ser repassada.
Veja a reportagem completa, clicando aqui

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Compressor explode e derruba teto de borracharia em Ourinhos - SP

Um compressor explodiu em uma borracharia e fez com que a estrutura do estabelecimento ficasse comprometida, na noite no dia 18/01/2016, em Ourinhos, SP. O teto da borracharia chegou a desabar, mas o comerciante sofreu ferimentos leves.
O proprietário do estabelecimento informou que deixou o compressor calibrando, quando, ao se aproximar para desligar, houve a explosão.
Veja a reportagem completa e vídeo clicando aqui

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Explosão de compressor de ar deixa homem ferido em Carmo da Mata - MG

Um homem de 54 anos ficou ferido após explosão de um compressor de ar em oficina mecânica localizada em Carmo da Mata - MG, no dia 03/11/2015.
A vítima é mecânico e proprietário da oficina. Com o impacto da explosão, o mecânico foi arremessado há alguns metros de distância e bateu em um veículo que passava por reparo. O telhado da oficina, foi arrancado e telhas foram quebradas e espalhadas.
Veja a reportagem completa aqui
E veja o vídeo clicando aqui

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Queda de guindaste mata uma pessoa em Nova York

Um guindaste despencou na manhã desta sexta-feira (05/02/2016) na rua Worth, próximo à rua Chruch, na região de Manhattan, em Nova York, nos EUA. Segundo o jornal New York Post, pelo menos uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas gravemente no acidente.
Mais de 130 bombeiros e 33 unidades foram chamados para o local do acidente.
Assista a noticia clicando aqui.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Registro do Técnico de Segurança será feito em cartão – Alteração

A anotação de registro profissional feita na carteira de trabalho do Técnico de Segurança do Trabalho deixou de existir. O registro que era feiro na CPTS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) a partir de agora será feito em cartão profissional.

O Ministério do Trabalho e Previdência Social definiu essa mudança que foi publicada no Diário Oficial da União por força da Portaria Nº 89, de 22 de janeiro de 2016.

Todos os trabalhadores que tiverem o seu registro profissional aceito pelo Ministério do Trabalho como acessar o sistema Sirpweb para imprimir o seu cartão. Dessa forma não será mais necessário ir até o posto de atendimento para anotação de registro na carteira de trabalho.

Como fazer:
Antes de preencher a solicitação via Sirpweb o interessado deverá agendar data e horário de atendimento em uma das Unidades Regionais do Trabalho e Emprego no SAA (Sistema de Atendimento Agendado) do Ministério.